Um mês de Omelete de Amoras!

Estamos completando um mês do Omelete de Amoras no ar! Estou muito contente com as visitas, comentários e os incentivos para continuar com este projeto. Obrigada pelo apoio!

Agreguei meu marido definitivamente como parte da equipe, o que melhora a forma de acompanhar e organizar a dinâmica do blog.

Temos tentado dinamizar as formas de interação, e por isso inserimos algumas ferramentas disponíveis no WordPress para nos aproximar dos freqüentadores do blog, as quais já estão em teste há alguns dias. Vou comentar algumas delas.

RSS – É um serviço prático para acompanhar novas postagens e até novos comentários. RSS significa Rich Site Summary ou Really Simple Syndicatio. É um serviço de notícias que é lido pelo seu próprio navegador (ou outros programas, como o Outlook do pacote Office). Para usá-lo, basta cadastrar seu e-mail na barra lateral esquerda, na caixa “Receba novidades do Omelete no seu e-mail”. Você receberá um e-mail com um link que você precisará clicar para confirmar a assinatura. Assim, a cada novo post do blog você receberá um e-mail com o link direto para acessá-lo.

Você pode ir além e também acompanhar os comentários por RSS. Na página do Omelete, você pode ver na barra superior dois links associados ao ícone do RSS: Posts RSS e Comments RSS. Ao clicar neles, você terá a lista completa dos posts e comentários do blog (os últimos 10 estão sempre listados na barra lateral esquerda), podendo incluí-los na sua lista RSS, desde que você use um programa agregador, como o Twitter, o BlogTok ou o Google Reader, entre outros.

Meebo – É um programa de mensagens instantâneas on line que permite conectar várias contas destes serviços como o MSN, o ICQ (bom e velho!), o GTalk e o Yahoo Messenger numa mesma janela. Mesmo que você não tenha conta nele, na coluna lateral direita do blog você verá uma janelinha do MeeboMe, a qual permite que você converse comigo quando estiver on line. O meu status aparecerá na barra verde e enquanto você estiver visitando o Omelete de Amoras, podemos teclar. Se digitar seu nome, ficará sempre registrado, e eu também saberei quando você está visitando o blog. Tente!

WordPress Members – No final da barra lateral direita, você encontrará alguns links para você gerenciar sua interação com o blog, através dos serviços do WordPress. Se você tiver uma conta, poderá fazer login e organizar seus RSS ou acessar outros serviços, inclusive editar seu próprio blog.

Comentaremos outras funcionalidades à medida que aprimorarmos o seu uso. Aproveite!

%d blogueiros gostam disto: