Crazy Quilt para crianças

A terceira referência a crazy quilt que foge do universo do Patchwork é um programa infantil canadense com este nome. Produzido pela Treehouse TV , foi ao ar em 1999. Era um programa do tipo live action, em que os apresentadores ensinavam a fazer peças de artesanato de forma lúdica. A maioria das peças era de fato brinquedos, Treehouse TVembora a ênfase do programa fosse a construção, o processo de manufatura. É da linha educativa, como o Art Atack do Disney Channel.

Mesmo sem ensinar nenhum quilt propriamente dito (se levarmos em conta a origem da palavra), Maggie e Jackson, os professores, ensinavam colagens de retalhos (em papel mais do que em qualquer tecido), dobraduras e outros tipos de composição que nos fazem pensar na amplitude do termo quilt e de seus significados em língua inglesa.

Capa do livroNo site da emissora, é possível conseguir os tutoriais (inclusive com opções para download de moldes em .pdf de alguns) com instruções e dicas. Você pode encontrá-los tanto na Treehouse Craft Section quanto pedindo para localizar a partir da tag Crazy Quilt.

O programa não foi tão bem quanto a emissora esperava, e por isso acabou não tendo continuidade, embora ainda conste na grade da emissora. Em 2001 foi publicado um livro baseado na série I Touched the Moon!: Stories and Crafts for Kids (“Eu toquei a lua!: histórias e artesanatos para crianças”), assinado pelas designes Barbara Mains e Tina Forrester e pelo ilustrador Robin Baird Lewis, um dos poucos legados do programa.

Este é o terceiro de quatro posts sobre Crazy Quilt. Clique para ler os demais.

1. Quatro formas de Crazy Quilt
2. Jogando Crazy Quilt
3. Crazy Quilt para crianças
4. Crazy Quilt fora da lei!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: