Dica: Dicionário de Bordados

Um detalhe em bordado pode valorizar qualquer trabalho. E aqui vai uma dica para você aprimorar ou variar seus pontos e tipos de bordado: um dicionário online que é o mais diversificado que eu já encontrei até hoje.

É o Sharon B’s Dictionary of Stiches for Hand Embroidery and Needlework. A responsável é Sharon Boggon, uma design, professora da Escola de Arte da Australian National University, em Camberra. Ela também mantém um blog, o Pin Tangle, com aulas online, para quem encarar a língua, além de muitas outras coisas interessantes.

Mas falando do dicionário de bordados, embora também esteja em inglês, as explicações dos pontos são acompanhadas por fotos que falam por si, como esta ao lado. Além disso, após cada explicação, ele apresenta links para os pontos que pertencem à mesma família.

Vale a pena dar uma espiada para descobrir novos pontos ou para buscar inspiração.

Depois é só pegar na agulha e linha e mãos à obra!

9 Respostas

  1. Oi Janaina, obrigada por mais essa dica , beijos
    PS: Já estou com muitas saudades suas , espero que aproveite bem a viagem

    • Já estou aqui curtindo um friozinho e doida para ir logo à JoAnn, hehehe
      Mas não se preocupe que vou mandando notícías diretamente do front de batalha.
      Também já estou com saudades.
      Beijão tia.

  2. Bem como ja sou fa de carteirinha do omelete de Amoras, gosto de tudo que a Janaina posta…Mas vamos combinar que a menina e’ competente.
    Menina adorei isto de bordado. conhecia outros sites mas este e’ maravilhoso, ja “fucei” um monte. e o blog entao!!! sou blogueira fissurada ja fui cinhecer. A mulher e’ fera, tem coisas ali pra mais de 10 anos de estudo..Obrigada Janaina. bjs.

    • Obrigada mais uma vez Solange,
      Seus comentários são sempre bem-vindos e insipiradores para eu continuar pesquisando e escrevendo.
      Aliás, vou ficar esperando uma sugestão sua, para um proximo post. O que achas? Sobre o que você gostaria em ler aqui, em especial?
      Beijão

  3. Frio e bordado é uma boa mistura.
    Espero que curta a viagem e aproveite a neve.
    Beijos

  4. Olá Janaina.
    Descobri o seu cantinho, enquanto prócurava dicas para aprender patchwork.
    Há muito que eu quero começar a aprender e a fazer, mas é muito complicado, encontrar aqui na cidade do Porto material.
    Andei a poupar dinheiro para comprar esse material, mas por aqui quase ninguem está interessada nessa arte.
    O pouco que eu sei aprendi visitando blogs, por isso todas as dicas que postar eu vou estar atenta.
    Gostaria de contar consigo quando precisar.
    Há outra coisa, eu não falo Inglês, Por isso os blogs Brasileiros têm tanta importancia para mim.
    Até uma próxima vez.
    Bjs
    Helena

    • Olá Helena,
      Fico muito feliz em saber que o blog será de ajuda para ti. E eu que achava que na Europa fosse mais fácil de conseguir comprar material. Vejo que estava errada.
      Pode contar comigo no que precisar. Pode inclusive me mandar e-mails (janaalenc@gmail.com) que eu ajudo em tudo que estiver ao meu alcance.
      Se quiser ver algum tema em especial por aqui, dê uma sugestão, que assim que der, eu faço a pesquisa e posto.
      Beijos.

Deixe uma resposta

