Patchwork para vampiras

Cover Banner QuiltedDesde que foi lançada, a saga Crepúsculo vêm cativando cada vez mais leitores do mundo inteiro. Com o lançamento dos filmes, o sucesso atingiu a estratosfera.

As quilteiras não foram poupadas e igualmente caíram de amores pela história do vampiro que se apaixona por uma humana.

Se você, assim com eu, é uma delas, com certeza vai gostar de conhecer o Twilight Quilters Coven. Um grupo de quilteiras que, unindo a paixão pelo Patchwork e pela saga da autora Stephenie Meyer, começou a criar projetos inspirados na série.

O grupo é formado por oito mulheres que se conheceram pela internet no fórum Twilight Moms. Ali elas descobriram suas obsessões em comum (tecidos e sugadores de sangue) e começaram o grupo. Elas não se conhecem pessoalmente, mas têm criado lindos projetos que são capazes de deixar qualquer uma, fã ou não da série, de boca aberta.

Em julho passado elas finalizaram um quilt baseado no último filme da série: Lua Nova. O centro é um foundation com duas mãos segurando uma maçã, envolto por uma série de imagens que ilustram cenas dos livros e os cantos são bordados com frases dos personagens.

O projeto ganhou o prêmio de melhor quilt em grupo no festival anual do Museu de Arte de Springville (Utah – EUA), e em janeiro foi enviado a Stephenie Meyer como um presente do grupo.

O molde do centro do quilt está disponível para download em PDF no SewHooked, onde você pode encontrar também vários moldes do Harry Potter (outra paixão minha), entre outros. Vale a pena conferir!

10 Respostas

  1. Janaina!! Que quilts mais lindos!! Eu tb adoro a série da Stephenie Meyer, Harry Potter e outros, e simplismente amei o teu post!! Obrigado por partilhar o link e continue sempre nos informando destas maravilhas!! Vou me aventurar a fazer alguns deles!!Ahh… Posso citar a tua descoberta no meu blog? É claro que darei os devidos creditos a vc e ao teu blog maravilhoso!! Beijocas

  2. Querida Jana, voce está arrasando nesse seu Blog, as fãs da série com toda certeza amarão ver esse Quilt, beijos

  3. Tá, eu confesso, eu sou twilover!!!De carteirinha…
    E este quilt está lindo, eu adorei o bloco do leão do cordeiro, será que eu consigo o molde?
    Ah, eu li no suposto roteiro do filme eclipse (que sai em junho) que a Bella ganha de Reneé um quilt feito com as camisetas velhas da Bella …Seria uma cena que não tem no livro, mas eu achei a ideia bárbara…
    Cinema + Quilt = tudo de bom!

  4. Olá!

    Primeira vez que passo por aqui e seu espaço é excelente.
    Amei esta idéia!
    Obrigada!!!

Deixe uma resposta

